Todo Domingo tem Célula no Ginásio Pasa, ás 15:00hs Venha participar

aconteceu no domingod confira todas as fotos

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A CASA DE DEUS É UM LUGAR SEGURO

A Igreja significa um lugar seguro para você e sua família! “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito”. (Efésios 2: 19-22)

"Você é a habitação de Deus. Como pastora e Bispa há mais de 30 anos tenho visto a forma pela qual Deus cuida da Sua Igreja. A igreja de Jesus não é este prédio (Embaixada Sara Nossa Terra). Não são tijolos, cimento, uma estrutura que com o tempo podem ser destruídos. A igreja de Jesus é você como edifício."

A verdade da eternidade
Muitas vezes, não temos a dimensão desta verdade. O apóstolo Paulo afirma que, nós como igreja; somos edifício do Senhor e Corpo de Cristo. Quando a igreja se reúne ela torna-se o Corpo de Cristo. Você sozinho não é Corpo de Cristo. Este lugar físico não é a casa de Deus, e sim, onde a casa de Deus se reúne.

Paulo diz, em Efésios 2, que eu e você já não somos mais estrangeiros, no entanto, já fomos. O que significa estrangeiro no original? Significa alguém estranho. Ser estrangeiro é você não sentir-se em casa num determinado país, a língua, a comida e os valores são diferentes. Paulo diz que quando chegamos a Jesus nós éramos considerados estrangeiros e peregrinos, ou seja, pessoas que vivem em um lugar sem direito de cidadania.

Quero alertar você que, existem pessoas que vivem no reino de Deus como se fossem estrangeiros. A Bíblia diz que não somos mais estrangeiros, muitas vezes vivemos aquém daquilo que Deus tem para nós.

Você não é estrangeiro, mas faz parte da família de Deus, família esta de muitos pais, irmãos e também com muitos problemas. A família de Deus tem os mesmos problemas que a sua família natural.

E você, abandona sua família natural porque ela tem problema? Sua família é sua referência, sua raiz. Para que você possa um dia ter asas e seu próprio destino, precisa ter a sua raiz (família) antes.

Normalmente, na casa de Deus, você ficará perto de pessoas parecidas com a sua família natural. Você acaba sendo atraído por um líder que lembra seu pai ou sua mãe. O importante é saber que Deus te trouxe para este lugar, não porque este lugar é perfeito, mas porque ele é seguro. A casa de Deus é um lugar seguro para você e sua família!


Bpa. Lúcia Rodovalho

Nenhum comentário: