Todo Domingo tem Célula no Ginásio Pasa, ás 15:00hs Venha participar

aconteceu no domingod confira todas as fotos

domingo, 2 de março de 2008

QUAL A SUA CATEGORIA?

Tem duas categorias que Paulo fala. A primeira categoria é que não pode ser queimado pelo fogo o que é ouro, prata e pedra preciosa. A segunda categoria: madeira, palha e feno. Qual a sua categoria? Oro para que os líderes do Ministério Sara Jovem sejam líderes de primeira categoria. Ouro: você está edificando a sua família.

Quando eu edifico com fundamento de ouro é para a Glória de Deus. Edifico com dignidade, com honra. Eu zelo pela reputação, pelo nome da casa de Deus. Faço com reverência! Não tenho medo de dar espaço para outro, pois eu não quero o meu nome e sim o nome de Deus.

Você pode edificar em prata que, no original, significa graça. Simbolicamente na Bíblia, prata fala da natureza de Jesus, de generosidade e favor imerecido. Como você está edificando a sua célula, discipulado, relacionamento e casamento? É com amor, com compaixão? Graça significa que o que você não consegue fazer e Deus faz por você. Portanto, queira edificar na graça.

Quando eu edifico com o fundamento de pedras preciosas eu sou alguém que tem o dom de Deus que vive debaixo de discernimento. Sou uma pessoa que vive debaixo de direção. Não faço aquilo que gosto e sim aquilo que meu líder determina.

A madeira significa a natureza humana. Quando você edifica com fundamento de madeira você edifica tentando passar as outras pessoas para trás. É a forma humana, no entanto, a forma de Deus requer dignidade, amor, honra, paciência e mansidão. Contudo, quando você edifica com madeira, quando vier o fogo ela queima.


Deus não precisa de talentos e sim de coração

O feno e a palha significam as coisas terrenas. É você edificar em cima de dinheiro e de fama, a palha é dinheiro e o feno é fama. Feno é uma erva ceifada e seca, ela tem um perfume gostoso, alimenta o gado, mas não resiste ao fogo. Quando você edifica a Glória de Deus, não visa o lucro pessoal.

Bispa Lucia Rodovalho

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza Deus quer nos de corãção não pela metade

Boa noite fq com Deus Tdos