Todo Domingo tem Célula no Ginásio Pasa, ás 15:00hs Venha participar

aconteceu no domingod confira todas as fotos

sábado, 29 de março de 2008

A FÉ

Hb 11:1
“Ora, a fé a é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.”

Falar sobre fé é falar sobre uma força poderosa e atuante no mundo. É falar sobre algo essencial ao nosso relacionamento com Deus. A fé é o meio pelo qual podemos encontrar liberação do poder de Deus e realizar grandes coisas.

Em suma, a fé pode ser definida por duas palavras essenciais: Certeza e Convicção. Falar em fé é falar de algo certo, seguro.

Existem alguns tipos de fé (natural, salvadora, como confiança, como corpo de doutrinas, dom espiritual), sendo que para nós a que possui maior importância é a fé salvadora.

· A fé salvadora é pela qual nos apropriamos da salvação. De acordo com Efésios 2:8, não somente a salvação, mas a própria fé vem de Deus.
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” (Ef 2:8)
· Tudo que é bom é dom de Deus (Tg 1:17)
“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tg 1:17)

O benefício mais importante que a fé nos traz é a salvação, pois só podemos ser salvos pela fé em Jesus (Rm 10:9).
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” (Rm 10:9)

Nossa fé em Deus, em Jesus Cristo, vem pelo ouvir da Palavra de Deus (Rm 10:17).
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Seus.” (Rm 10:17)

Não basta ter ou pensar que se tem grande fé. Há pessoas que têm grande fé, mas, em coisas erradas. Veja o exemplo dos profetas de Baal, no tempo do profeta Elias (1Rs 18:20-40). Eles criam em Baal. Que tristeza! Nossa fé deve estar em Jesus. Para a salvação, para a vida eterna, a fim de vivermos para Ele. Não basta crer em Deus (de maneira geral, dispersiva, admitir que Ele existe...); é preciso crer (ter fé) em Jesus (Jo 14:1).

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (Jo 14:1)


Pastor Leopoldo La Serra

Nenhum comentário: