Todo Domingo tem Célula no Ginásio Pasa, ás 15:00hs Venha participar

aconteceu no domingod confira todas as fotos

sábado, 15 de março de 2008

AUTO-ESTIMA

O Dia Internacional da Mulher (08) foi comemorado em grande estilo na Embaixada Sara Nossa Terra. Centenas de mulheres compareceram ao café da manhã seguido de uma palestra ministrada pela Bispa Lúcia Rodovalho.


Na ocasião, a Bispa Lúcia, ministrou sobre auto-estima. Na palavra, ela ressaltou o quanto é importante se amar, para depois amar os outros. “A sua auto-estima vai depender até do sucesso no amor. A maneira como você se trata é a maneira como os outros vão tratar você”, afirma Bispa Lúcia.

Muitas mulheres têm uma auto-estima baixa, mas é preciso reverter essa situação e começar a se amar. É muito importante!

A auto-estima faz com que os relacionamentos sejam mais leves. Respeite os limites das pessoas. Com auto-estima você aprende a lidar com criticas e criar relacionamentos que te fortalecem. Todas as pessoas precisam ser livres. Não se prenda! Enfim, a auto-estima fortalece o sistema imunológico, faz com que as pessoas se amem e se cuidem.

Existem alguns sinais que mostram a auto-estima baixa:
-Necessidade de ser amada e aceita por todos;

-Se sentir culpada quando dizem não a alguém;

-Pessoas perfeccionistas;

-Ficam presas ao passado;

- Não assumir seus erros;

Existem três “tripés” da auto-estima:
-Ter autonomia;

-Ser responsável pelas escolhas. Sua auto-estima não depende do outro e sim de você;

-Confiabilidade. Faça projeção da sua vida.

Ao final da palavra, a Bispa Lúcia ressaltou que a mulher tem uma missão muito grande e de suma importância. Ela cria vencedores, treina, educa e fortalece o marido. Desenvolver sua auto-estima é tão importante, pois, assim como o homem se vê, assim ele é. Se ame, se cuide, se presenteie isso vai aumentar o seu amor por você.


Nenhum comentário: